Trail
Dário Moitoso conquista o terceiro lugar na Half Marathon des Sables
05 dezembro 2019
1 min
O faialense Dário Moitoso terminou hoje, no terceiro lugar da classificação geral, a Half Marathon des Sables, no Peru. O atleta do Clube Independente de Atletismo da Ilha Azul ficou em segundo lugar na primeira etapa, de 30 km; em quinto, na segunda, de 65 km; e em sétimo, na terceira, de 25 km.

Foto: David Gonthier / Pixel en Cime

O faialense Dário Moitoso terminou hoje, no terceiro lugar da classificação geral, a Half Marathon des Sables, no Peru.

O atleta do Clube Independente de Atletismo da Ilha Azul (CIAIA) alcançou a segunda posição na primeira etapa, de 30 km, com o tempo de 2h46m28s. A segunda etapa, de 65 km, foi concluída na quinta posição, com o tempo de 5h00m08s. Na terceira e última etapa, de 25 km, Dário Moitoso terminou em sétimo lugar, com a marca de 1h40m32s. Contas feitas, o português sobe ao terceiro lugar do pódio, com um tempo total de 9h24m54s.

O vencedor foi o espanhol Sinesio Martel, com um tempo total de 9h18m18s, que ficou na quarta posição na primeira etapa, venceu a segunda etapa e terminou a terceira etapa em segundo lugar. Entre as mulheres, a vencedora foi a canadiana Emily Sabo, que terminou este desafio em 11h56m42s, e só “perdeu” a última etapa para a francesa Mélanie Rousset.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Partilhar