Trail

Kilian Jornet volta ao primeiro lugar do ranking da ITRA

04 janeiro 2020
1 min
A ITRA já divulgou os seu ranking. O espanhol Kilian Jornet voltou ao primeiro lugar, depois de ter sido destronado há dois anos pelo norte-americano Jim Walmsley, agora em segundo lugar. Do lado feminino, a líder é a suíça Maude Mathys. César Costa e Joana Soares são os melhores portugueses.

Foto: DR

A lenda viva do trail, Kilian Jornet, da Salomon, voltou ao primeiro lugar do ranking da International Trail Running Association (ITRA), com 952 pontos, destronando o norte-americano Jim Walmsley, da Hoka One One, agora na segunda posição, com 951 pontos, que há dois anos tinha assumido a liderança, ultrapassando o espanhol. O terceiro lugar do ranking pertence agora ao eritreu Petro Mamu, com 933 pontos.

Do lado feminino, a suíça Maude Mathys (808 pontos), da Salomon, é agora a primeira do ranking, que viu a líder anterior, a francesa Caroline Chaverot, retirar-se no início do ano passado. O segundo lugar pertence à norte-americana Courtney Dauwalter (806 pontos), também da Salomon, e, na terceira posição, está a neo-zelandesa Ruth Croft (803 pontos), da The North Face.

Entre os portugueses, os líderes são Joana Soares (704 pontos) e César Costa (863 pontos). As segundas posições pertencem a André Rodrigues (856 pontos), Prozis Athlete, e, do lado feminino, a Inês Marques (702 pontos), esta época ao serviço da OCS - Arrábida Trail Team. O terceiro lugar nacional no ranking pertence a Hélio Fumo (849 pontos), da Compressport, e, do lado feminino, a Luísa Freitas (683 pontos), do Grupo Desportivo do Estreito.

O ranking completo pode ser consultado aqui.

Partilhar