Trail

Circuito Lisboa Trail começa em Palmela em Fevereiro

08 janeiro 2020
3 min
O Circuito Lisboa Trail está de volta com a sua 4.ª edição e vai arrancar já no próximo dia 16 de Fevereiro, com a primeira etapa a realizar-se em Palmela. As inscrições para a prova inaugural já se encontram abertas.

O II Palmela Trail inuagura, a 16 de Fevereiro, o circuito Lisboa Trail e é também uma das provas da Taça de Portugal de Trail, incuindo três distâncias: o trail longo (20 km), o trail curto (9 km) e a caminhada (7 km). No evento, organizado pela Werun, podem participar atletas dos escalões etários Júnior, Sub-23 e Sénior (masculinos e femininos), M/F 40, M/F 45, M/F 50, M/F 55 e M/F 60. Haverá prémios para os três primeiros classificados da geral e de cada escalão, para a equipa mais numerosa e para as três primeiras a chegarem à meta, contando os três primeiros atletas, independentemente do género ou escalão, pelo somatório dos tempos.

A caminhada é o único percurso sem carácter competitivo e sem limite de idade para participar.

As inscrições decorrem até dia 9 de Fevereiro e podem ser efectuadas no site oficial da Werun, através do endereço de e-mail info@werun.pt ou presencialmente, na Start-In Odivelas (possibilidade de inscrições de última hora no local do secretariado, limitadas a vagas existentes).

O que se segue a Palmela?

O Circuito Lisboa Trail é composto por oito etapas, que decorrem entre Fevereiro e Junho de 2020, portanto, depois da prova de estreia na vila de Palmela, irá seguir-se a 8 de Março a primeira edição do Arruda Trail, em Arruda dos Vinhos (Lisboa), que integra o circuito igualmente pela primeira vez.

Depois o Trail da Costa da Saloia, em Colares (Sintra), tem data marcada para 15 de Março, mas apesar de já terem sido realizadas cinco edições, esta será a primeira vez que é inserido no circuito.

No dia 19 de Abril será a vez do Trilhos da Várzea de Loures, ocorrendo o Cascais Trail Experience a 3 de Maio, etapa pertencente à Taça de Portugal e considerada por muitos como a mais emblemática do circuito, pois irá percorrer a Serra de Sintra e uma das linhas de costa mais bonitas do mundo.

No mês de Maio os atletas irão também preparar-se para o LX Trail Monsanto, que vai acontecer no dia 24. Esta etapa, presente na Taça de Portugal, promete apresentar-lhe os melhores trilhos do pulmão de Lisboa.

A sétima etapa é a mais antiga e pertence à Corrida do Mirante, que já conta com 18 edições e terá lugar em Ota (Alenquer), no dia 7 de Junho.

Para terminar o circuito da melhor forma e dar as boas-vindas ao Verão a última prova a ser disputada será o Almada Trail a 21 de Junho, com meta instalada na praia, na Costa da Caparica. O trail longo desta prova também é considerado para a Taça de Portugal.

Partilhar