Trail
WALK-RUN-RIDE: a app perfeita para quem gosta de correr e de viajar
08 janeiro 2020
2 min
Adora correr e viajar, mas não sabe como ou onde praticar a sua modalidade predilecta enquanto está nos seus destinos? Deixe-se guiar pela nova aplicação WALK-RUN-RIDE.

A WALK-RUN-RIDE é uma aplicação digital portuguesa e de âmbito internacional, que consiste em encontrar iniciativas onde o praticante de trail pode participar, seja a correr, a caminhar ou a andar de bicicleta.

A ideia surgiu por parte de Pedro Laranjo, o fundador da WALK-RUN-RIDE, que refere que a aplicação “nasceu da grande paixão pelo trail running", modalidade que pratica sempre que pode, tanto em Portugal como no estrangeiro. "Como viajo com frequência, esta app vem colmatar dificuldades que por vezes sentia em encontrar locais para praticar trail noutros países”, explia. Posteriormente, a app foi desenvolvida pela Guberni, empresa sita em Coimbra.

Com cerca de meio ano de existência, a app de Pedro Laranjo responde às necessidades de quem aprecia desporto ou actividades que proporcionam saúde e bem-estar, gosta do contacto com a natureza e se preocupa com a preservação do meio ambiente. Oferece uma panóplia de experiências com ou sem carácter competitivo e é já uma referência em cada local onde se possa ter um contacto diferente com as acções referidas. Para isso conta com pessoas em todos os lugares possíveis, a criar percursos e a partilharem o seu conhecimento sobre eles.

Se tiver interesse em participar nas propostas de grupos, que se dedicam ao exercício físico na natureza ou em meio urbano, a WALK-RUN-RIDE pode ajudar, contando com várias iniciativas recorrentes de grupos como: o Coimbra Trail Running, Atlanta Runners da Maia, Guimarães Corre Corre, Trilhos do Costume em Monsanto, Évora Night Runners, entre outros.

A app ao longo do tempo tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, como se pode comprovar pelas quase seis mil pessoas que fazem parte da sua comunidade e encontra-se disponível para dispositivos Android, iOS e versão desktop.

Para experimentar basta fazer o download no site da app.

Partilhar