Trail
Primeira etapa do ATRP PRO League acontece no Domingo
10 janeiro 2020
2 min
O novo circuito ATRP Pro League organizado pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) arranca já neste Domingo, 12 Janeiro, com a primeira etapa a ser disputada, na ilha da Madeira, o Trail da Boa Ventura.

 

Este Domingo, 12 de Janeiro, marca o arranque da novíssima ATRP Pro League. O Trail da Boa Ventura, na ilha da Madeira, faz as honras de inauguração, naquela que será a quinta edição da prova. O evento inclui duas distâncias - o trail curto Município de São Vicente (10 km) e o trail longo Naturnorte (25 km) -, sendo que a maior integra também o Circuito Nacional de Trail (série 150), além do ATRP PRO League. Ambas as provas são certificadas com nível 4 pela ATRP e pontuáveis para o Circuito Trail Madeira 2019/20.

A prova principal apresenta um desnível positivo de 1922 metros e parte às 9h00, no centro da freguesia de Boa Ventura. Os atletas vão ter um máximo de 6h30 para chegar a meta, que estará colocada junto ao edifício da junta de freguesia local.

Nesta primeira etapa estão já confirmados os nomes mais sonantes da elite nacional, entre os quais André Rodrigues, Miguel Ângelo, Susana Rodríguez, Mariana Machado, Lucinda Sousa, Carlos Sá, Armando Teixeira e o madeirense Francisco Freitas.

Posteriormente, seguem-se pela mesma ordem, a Maratona Faial Coast to Coast (Açores), a Montepio Sintra Trail X´treme (Sintra), o Grande Trail Serra d'Arga (Alto Minho) e o Desafio Picos do Açor (Arganil), esta última será a prova master do circuito, o que significa que os atletas dobram a sua pontuação.

No final, os atletas com melhor pontuação em três das cinco provas, passam à fase final, onde serão recompensados com prémios monetários, que ultrapassam, no total das etapas, a soma de 35 mil euros.

Próximas provas:

Faial Coast to Coast: Horta, Faial, Açores - 09 de Maio de 2020 (40 km - 2.390D+)

Montepio Sintra Trail X´treme: Sintra - 05 de Julho de 2020 (31km - 1.710D+)

Grande Trail da Serra d’Arga: Serra d’Arga - 26 de Setembro de 2020 (43km - 2.500D+)

Prova Master: Desafio Picos do Açor: Arganil - 12 de Dezembro de 2020 (32km - 2.000D+)

 

» Veja o vídeo de apresentação do Circuito aqui

Notícias relacionadas:

- ATRP divulga circuitos nacionais e uma "liga milionária"

- Já são conhecidas as provas do novo circuito da ATRP

Partilhar