Trail
Inês Marques junta-se à equipa Salomon/Suunto
10 janeiro 2020
2 min
A campeã nacional de trail em 2019, que também tem no palmarés os títulos de campeã de trail ultra e Sky Race, em 2018, Inês Marques, é a nova aposta da equipa Salomon/Suunto Portugal. A atleta estreia a nova camisola já este fim-de-semana nos Trilhos dos Reis, em Portalegre.

Foto: Telmo Dourado

A Salomon/Suunto Portugal anunciou hoje a integração da atleta Inês Marques na sua equipa. Campeã nacional de trail em 2019, que também tem no palmarés os títulos de campeã de trail ultra e Sky Race, em 2018, Inês Marques começou no atletismo aos cinco anos, no Independente Futebol Clube Torrense e, desde os seis, que é federada. Ao trail chegou em em 2013, incentivada pelos pais, também eles atletas, estreando-se no Xmas Night Trail, em Leiria, terminando a prova em 1.º lugar ex-aequo com a sua mãe, Amélia Costa. Depressa começou a dar nas vistas em eventos como o Urban Trail e foi num ápice que começou a dar cartas em provas internacionais, destacando-se o 5.º lugar no OCC e o 10.º no CCC do Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB), além de ter sido a melhor portuguesa nos campeonatos do mundo de trail em Itália (32.º geral feminina) e em Espanha (20.ª da geral feminina).

Para a atleta este convite representa o reconhecimento do seu valor e a oportunidade de representar "marcas com material de qualidade inquestionável e com valores com os quais me identifico". Quanto aos seus companheiros de equipa, já seus "velhos conhecidos" dos trilhos, Inês Marques destaca a experiência de Armando Teixeira, a vivacidade de Romeu Gouveia, a tenacidade de Tiago Romão e a coragem de Ester Alves. "Espero aprender muito com toda a equipa, ao partilhar novas experiências, conhecer novos locais e evoluir como atleta”, conclui.

Ainda sem o calendário fechado, Inês Marques faz a sua estreia com a camisola Salomon/Suunto este fim-de-semana nos Trilhos dos Reis, em Portalegre, prova do circuito nacional de trail, mas adianta que nos seus planos estão, por exemplo, o Circuito Golden Trail National Series, o Azores Trail Run Triangle Adventure e uma prova ultra, que ainda não está definida.

Vejam o vídeo de apresentação aqui.

Partilhar