Trail
ATRP PRO League: André Rodrigues e Susana Rodríguez vencem 1.ª etapa
12 janeiro 2020
2 min
André Rodrigues, Prozis Athlete, e Susana Rodríguez, da Coimbra Trail Running, foram os vencedores da primeira etapa - Trail da Boa Ventura - do novo circuito ATRP PRO League. A prova, de 25 km, realizou-se hoje na ilha da Madeira.

Foto: ATRP Pro League

Está feita a estreia do novo circuito da Associação de Trail Running de Portugal, o ATRP Pro League. André Rodrigues, Prozis Athlete, e Susana Rodriguez, da Coimbra Trail Running, estrearam-se a vencer, no Trail da Boa Ventura, que se realizou hoje na ilha da Madeira. O Prozis Athlete precisou de 2h33m37s para cortar a meta em primeiro lugar. Já a atleta espanhola, que reside em Coimbra, parou o cronómetro da prova feminina às 3h18m55s.

Os segundos lugares masculino e feminino foram conquistados, respectivamente, por Roberto Baião, da OCS – Arrábida Trail Team, em 2h45m12s; e por Luísa Freitas do Grupo Desportivo do Estreito, em 3h19m51s. Em terceiro lugar classificaram-se o madeirense, da ADRAP, Ricardo Gouveia, com o tempo de 2h46m16s; e Mariana Machado, da Oralklass Amigos do Trail, em 3h20m09s.

O circuito premeia ainda monetariamente os quartos e quintos lugares de cada etapa. Do lado masculino, respectivamente, Bruno Silva, da Oralklass Amigos do Trail, e o também madeirense Américo Caldeira, do Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, arrecadaram o quarto e quinto lugares na competição masculina. Do lado feminino, Sara Brito, da CA Barreira, e Inês Jordão, da Monsanto Running Team, garantiram, o quarto e quinto lugares, respectivamente.

As classificações completas podem ser consultadas aqui. Esta nova liga milionária segue agora para a ilha do Faial, no Arquipélago dos Açores, para o Faial Costa a Costa, prova de 42 km, que se realiza a 9 de Maio. Estão também por cumprir as etapas: Montepio Sintra Trail X´treme: Sintra - 05 de Julho de 2020 (31km - 1710D+); Grande Trail da Serra d’Arga: Serra d’Arga - 26 de Setembro de 2020 (43km - 2500D+); Prova Master: Desafio Picos do Açor: Arganil - 12 de Dezembro de 2020 (32km - 2000D+).

Mais informações sobre o circuito aqui.

Partilhar