Trail
Pré-inscrições para a Salomon Ultra Pirineu já abriram
15 janeiro 2020
2 min
A Salomon Ultra Pirineu regressa de 2 a 4 de Outubro e já é possível fazer a pré-inscrição para a prova-rainha.

Foto: David Ariño/Salomon Ultra Pirineu

Se pretende qualificar-se para um dos mil dorsais disponíveis, para a distância Ultra (94 km), da Salomon Ultra Pirineu, o melhor é fazer a pré-inscrição o quanto antes. O prazo termina no dia 27 de Janeiro e na possibilidade do número ser superior a 1000, no dia 30 deste mês será realizado um sorteio.

Os finalistas das edições de 2019 e 2018 vão obter uma cédula extra para o sorteio e quem participar com duas cédulas por sorteio terá a inscrição garantida. Assim como aqueles que fizeram os pré-registos em 2017, 2018 e 2019 e não foram escolhidos para qualquer distância, terão o registo garantido.

A Salomon Ultra Pirineu é uma das corridas mais exigentes com a sua prova-rainha a apresentar uma distância de 94 km e um desnível positivo de 6200 metros. Durante o percurso, os atletas têm a oportunidade de percorrer as áreas mais emblemáticas das montanhas altas do Parque Natural Cadí-Moixeró.

A prova arranca no Sábado (3 Outubro), às 17h30, em Bagà e termina no dia seguinte às 19h30. Recorde-se que na última edição participaram mil pessoas e a espanhola Monica Comas e o russo Dimitry Mityaev foram os vencedores.

O evento conta ainda com mais três distâncias: Sky Pirineu (36 km, 2600 metros de desnível positivo), que fará parte do circuito Golden Trail National Series; Trail Pirineu (56 km, 2800 metros de desnível positivo), no qual o vencedor da edição passada foi o atleta português da Prozis, André Rodrigues; e o Mitja Pirineu (19 km, 600 metros de desnível positivo). As inscrições para estas provas abrem no dia 4 de Fevereiro.

 

Mais informações aqui

Pré-inscrições aqui

Partilhar