Trail
Columbus Trail arranca este Sábado
28 janeiro 2020
1 min
O Columbus Trail vai para os trilhos no próximo Sábado (1 Fevereiro). O espanhol Tòfol Castanyer e o olímpico Luís Feiteira são os cabeças de cartaz, com este último a estrear-se nos trilhos.

Foto: Pedro Silva

A 5.ª edição do Columbus Trail, evento de trail running com a chancela Azores Trail Run, está prestes a arrancar na ilha de Santa Maria, onde são esperados mais de 200 atletas, de 13 nacionalidades distintas.

No plano internacional está confirmada a presença de Tòfol Castanyer, atleta da Salomon Espanha. Já a nível nacional, destaque para o atleta olímpico Luís Feiteira, especialista em provas de média e longa distância em pista e estrada (tendo representado a selecção nacional em vários campeonatos do mundo e nos Jogos Olímpicos de Atlanta e de Londres), e que vai aventurar-se, pela primeira vez, numa prova de trail.

O evento de trail running possui três distâncias: Columbus Grand Trail (75 km), Columbus Marathon (43 km) e Columbus Half Marathon (23 km). A primeira irá partir às 06h00 do Largo da Câmara Municipal de Vila do Porto. A segunda arranca à 09h00, de São Lourenço; e a terceira vai começar às 11h00, da Ermida de Nossa Senhora de Fátima. A meta estará instalada no Largo da Câmara Municipal, onde os primeiros atletas são esperados cerca do meio dia.

“Este evento permite-nos proporcionar uma forma única de descobrir esta ilha, de conhecer alguns dos seus locais mais magníficos de outra perspectiva e também de sentir a hospitalidade das suas gentes”, explicou Mário Leal, coordenador do Azores Trail Run.

O Columbus Trail é o primeiro evento Azores Trail Run de 2020, e conta com o patrocínio do Governo Regional dos Açores e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto.

 

Partilhar