Trail

Serra Amarela SkyMarathon vai partir a 340 metros debaixo de água

04 março 2020
2 min
Esta é a 3ª edição do evento de trail running que terá novamente como anfitriã a aldeia de Entre Ambos-os-Rios, no município de Ponte da Barca.

No dia 14 de Junho o salão subterrâneo da Central Hidroeléctrica do Alto Lindoso será o ponto de partida da inesquecível SkyMarathon, que beneficiará da espectacularidade do espaço de mais de dois mil metros quadrados, altura de 25 metros, e do sistema de iluminação que simula um "céu estrelado".

Já a subida inicial ficará na memória de todos os participantes, com passagem pelo fantástico Castelo de Lindoso, e um desnível positivo de 1333 metros em pouco mais de 10 quilómetros de distância. O espaço onde será dada a partida situa-se a apenas 27 metros do nível médio das águas do mar, e o alto da Louriça, - 9ª elevação de Portugal Continental -, situa-se a 1360 metros de altitude.

Para o efeito, será possível competir nas distâncias de 48km, 30 km - ultra trail e trail longo, respectivamente, limitadas a 250 inscrições - e ainda de 15 km. Qualquer uma das provas pontuam para o Circuito Nacional da ATRP: os 48km para o Circuito Nacional de Trail Ultra série 100, os 30km para o Circuito Nacional de Trail série 150 e os 15km integram o Circuito Nacional Jovem para os atletas Juvenis e Juniores. Haverá também uma caminhada de 9 Km, cujo valor reverterá em parte a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

À parte da prova, também as vistas incríveis tornam esta prova única e inédita, já que confere um olhar privilegiado sobre as serras do Gêres, Peneda e Soajo, assim como sobre todo o Vale do Lima até à sua foz em Viana do Castelo, além dos trilhos técnicos e as passagens pelas aldeias preservadas.

O evento, no mínimo original, resulta da colaboração entre a EDP, a Carlos Sá Nature Events e o Município de Ponte da Barca.

No final da competição os participantes têm direito a banhos quentes no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica de Entre Ambos-os-Rios e reforço alimentar na meta.

Para inscrições ou mais informações clique aqui.

Serra Amarela Kids

Não esquecendo os mais novos, o evento conta ainda com uma prova dedicada às idades os 6 e os 15 anos, onde estes podem correr pequenas distâncias de carácter não competitivo. As inscrições para o Serra Amarela Kids são gratuitas e podem ser efectuadas no próprio dia.

Partilhar