Trail
I Trail Terras do Cartaxo: uma prova com sabor a Ribatejo
09 março 2020
2 min
O I Trail Terras do Cartaxo insere-se na típica Festa do Vinho e oferece preços especiais aos participantes que efectuarem a inscrição até ao dia 15 de Março.

Além de uma prova que desafia os participantes a superarem o seu registo pessoal, a primeira edição do Trail Terras do Cartaxo, agendada para o dia 3 de Maio, brinda os atletas com trilhos preenchidos com as paisagens tão típicas e deslumbrantes daquela zona ribatejana.

Inserido na programação da Festa do Vinho, uma das maiores festas populares do município do Cartaxo, que inclui ainda provas gastronómicas, vinícolas, exposições de artesanato e animação cultural, a competição conta com um Trail Longo, de 26 km, que tem início pelas 9h30, e um Trail Curto/caminhada, de 11 km, cujo tiro de partida é dado às 9h45. Ambos têm início na Quinta das Pratas, porém o primeiro tem um limite de quatro horas para ser terminado, enquanto o segundo não tem qualquer restrição temporal.

Em qualquer uma das provas, os prémios serão distribuídos entre os três primeiros atletas da geral Masculina e Feminina e às três primeiras equipas, de três atletas, independentemente, do género.

O ano de 1988 marcou o arranque da tradicional Festa do Vinho que, como o próprio nome indica, representa uma ode a um dos produtos mais nobre e conhecidos da região, promovendo ainda a marca "Cartaxo Capital do Vinho".

Para as inscrições realizadas até ao dia 15 de Março, o Trail Longo tem um custo de 10 euros e o Trail Curto de 8 euros. Já até ao dia 12 de Abril o preço é de 12 euros e até ao dia 25 de Abril - data limite de inscrição - de 14 euros (ou de 10 e 12 euros, respectivamente, para o Trail Curto).

Para mais informações ou registo na prova visite o site oficial da prova.

Partilhar