Trail

Ultra Trail du Mont Blanc foi cancelado, mas não para todos...

26 maio 2020
1 min
Pau Capell, ultramaratonista espanhol vencedor masculino da edição 2019 do Ultra Trail du Mont Blanc, quer fazer o percurso de 171 km no dia 28 de Agosto.

Foto: Olivier Vin

Tal como noticiámos na RUNNING Magazine no passado dia 20 de Maio, a edição de 2020 da mais emblemática prova de montanha da Europa – estamos a falar do Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB)– foi cancelada devido à pandemia mundial.

Porém nem todos parecem ter aceitado esta decisão, já que Pau Capell, ultramaratonista espanhol vencedor da edição de 2019, afirmou nas suas contas de Twitter e Instagram que vai fazer o percurso de qualquer modo, a 28 de Agosto: “Eu, sim, correrei o UTMB. Sozinho, sem dorsal e com a minha equipa de assistência”, afirmou o atleta, prometendo revelar mais detalhes em breve, além do facto de querer fazer um documentário do feito.

Resta saber se a vontade de Capell irá ser concretizável, não apenas devido às eventuais restrições de viagens que poderão existir, como pelo facto do anúncio motivar outros corredores a tentar fazer o mesmo, o que viria a defraudar os objectivos de protecção da saúde pública visados pelo cancelamento da prova no âmbito da Covid-19, já para não falar que muitos podem não estar tão bem preparados e ser tão experientes como o campeão espanhol.

No entanto, se a ambição do atleta prevalecer o objectivo é ainda melhorar o tempo feito na prova do ano ano passado: 20:19:07s (em 17 km e 10 mil metros de desnível positivo).

Partilhar