Trail
Mundial das Golden Trail World Series 2020 decorre nos Açores
28 maio 2020
2 min
O evento tem data marcada para os dias 29, 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, nas ilhas do Faial e do Pico, com os melhores trail runners do mundo.

O arquipélago dos Açores recebe este ano o Campeonato Mundial de Trail Running das Golden Trail World Series que trará ao Faial e ao Pico os melhores corredores do mundo na modalidade, como Killian Jornet (Espanha), Judith Wyder (Suíça), Meg Mackenzie (África do Sul), Sage Canady (Estados Unidos) e Remy Bonnet (Suíça). “Numa comparação mais óbvia, se estivéssemos a falar de futebol, seria como se o Cristiano Ronaldo, o Messi e o Neymar estivessem a disputar um campeonato mundial nos Açores”, refere Mário Leal da Azores Trail Run, organizadora do evento a par com a marca Salomon.

Além dos atletas convidados, o evento contará com uma equipa de vídeo e de TV broadcasting com transmissão para os Estados Unidos, França e Espanha, e de live streaming para as redes sociais, além da cobertura feita por cerca de 30 jornalistas de vários países, o que vai garantir grande projecção internacional da região como um local ideal para a prática de desporto de natureza.

O acontecimento decorre durante quatro dias (a 29, 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro), numa prova de quatro etapas, num total de cerca de 120km. Serão oferecidos €100.000 em prémios distribuídos em diferentes desafios, como o melhor corredor e corredora em subida, o melhor corredor e corredora em descida, o melhor sprint, os vencedores de cada dia e, claro, o vencedor geral da prova.

Em paralelo, serão disponibilizadas inscrições para uma prova aberta, para quem queira correr ao lado dos atletas de elite. Os corredores poderão escolher correr uma, duas, três ou as quatro etapas da prova.

Além de participarem na prova, os atletas e convidados também realizarão outras actividades como observação de baleias, visita a museus, passeios de jipe, entre outras, o que vai ajudar a economia local.

De notar que a realização do evento está ainda dependente da evolução favorável da situação sanitária na região e do aval das autoridades competentes.

Partilhar