Trail

Provas de Trail regressam já no próximo mês

22 junho 2020
1 min
Os Campeonatos Nacionais de Trail e Endurance serão reagendados para Setembro e Outubro, durante esta época, para se fazer apuramento para o próximo Campeonato Mundial de Trail.

Foto: Miro Cerqueira

Com a maioria das modalidades desportivas a retomarem os seus calendários, o Trail não foge à regra e vai regressar já no início do mês de Julho. No que concerne à realização dos Campeonatos Nacionais de Trail e Endurance, estes serão reagendados para Setembro e Outubro, ainda no decorrer desta época para que se verifique o processo de apuramento para o próximo Campeonato Mundial de Trail. 

Para ajudar na tomada de decisões quanto aos Circuitos de 2020, ainda suspensos, e ao calendário de 2021, serão convidadas algumas personalidades a integrar o Conselho Consultivo da ATRP.

A decisão de retoma foi tomada em consonância com a Secretaria de Estado do Desporto e está dependente da elaboração de um plano de prevenção, com o objectivo de serem aplicadas e cumpridas todas as indicações da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

O anúncio foi feito após Assembleia Geral Ordinária da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, onde o plano de actividades foi aprovado por maioria e se focou em particular no impacto da pandemia no panorama do Trail nacional e respectivas consequências futuras.

Toda a restante tomada de decisão envolvente vai ser anunciada até ao final deste mês.

Partilhar