Trail

UTMB afinal acontece em 2020, em formato digital e solidário

24 junho 2020
1 min
Ultra-Trail du Mont Blanc for the Planet propõe quatro corridas virtuais, que se vão realizar de 20 de Julho a 30 de Agosto, e visa apoiar o projecto francês World Wildlife Fund.

Depois de no final de Maio a organização do UTMB ter anunciado o cancelamento da edição de 2020, desta que é uma das provas de trail mais emblemáticas e desafiantes do mundo, é agora anunciado o UTMB For the Planet, um evento digital que visa mobilizar a comunidade de participantes em torno de uma causa ambiental solidária.

Sem quaisquer taxas de inscrição associadas, já que cada corredor pode doar o valor que quiser para apoiar um dos projectos da delegação francesa da associação World Wildlife Fund (WWF), parceiro da corrida desde 2019, a prova digital vai incluir as quatro principais distâncias do UTMB: UTMB Virtual 50, UTMB Virtual 100, UTMB Virtual 170 e o UTMB Virtual 240.

As provas podem ser realizada de uma só vez ou em várias etapas e haverá um ranking que funcionará em tempo real, desde a data de início do evento, a 20 de Julho, até ao seu encerramento, a 30 de Agosto. Será ainda tido em conta o índice de quilómetro/esforço, para não deixar de fora quem não seja capaz de completar percursos com desnível.

Para mais informações, consulte o site oficial da prova.

Leia também:

Partilhar