Trail
Pré-inscrições para Golden Trail World Champ abrem a 1 de Julho
29 junho 2020
4 min
Apenas quem realizar a pré-inscrição poderá participar.

As pré-inscrições para o Golden Trail World Champ abrem já no próximo dia 1 de Julho. Se está interessado em participar, esteja atento nessa data, pois apenas os pré-inscritos terão a oportunidade de ingressar no evento inédito que tem lugar no arquipélago dos Açores, mais concretamente nas ilhas do Faial e do Pico, de 29 de Outubro a 1 de Novembro.

Numa parceria entre o Azores Trail Run e a Salomon, à qual se soma o alto patrocínio do Governo do arquipélago anfitrião, este campeonato mundial de Trail Running trará ao Faial e ao Pico os melhores corredores do mundo na modalidade, entre nomes como o espanhol Killian Jornet, os suíços Judith Wyder e Remy Bonnet, o sul africano Meg Mackenzie e o norte-americano Sage Canady.

O evento acontecerá em quatro dias, numa prova de quatro etapas, totalizando cerca de 120km a a Salomon oferecerá 100 mil euros em prémios distribuídos pelos diferentes desafios.

Em paralelo, serão disponibilizadas inscrições para uma prova aberta, para quem quiser correr ao lado destes atletas de elite.

“Ao nível das inscrições, pode optar-se entre a realização de sete provas. É a primeira vez que uma marca com a importância da Salomon aposta num evento desta magnitude nos Açores. A relação entre o Azores Trail Run e a Salomon iniciou-se em 2015 com a presença constante de atletas da marca em provas nos Açores e com a realização do Trail Camp anual em 2019. Desde então planeamos realizar algo maior em conjunto. Já estava previsto, antes da pandemia, a realização da final do Golden Trail National Series by Salomon. Agora vamos realizar um evento ainda mais importante, em que durante quatro dias os melhores atletas vão ver quem é o campeão do mundo”, explica Mário Leal, coordenador do Azores Trail Run.

“Num ano de instabilidades, dúvidas, adiamentos e cancelamentos, encontrar oportunidades e pessoas dispostas a arriscar nem sempre é fácil. Desde que nos vimos obrigados a cancelar o Whaler's Great Route Ultra-Trail 2020, maior evento da marca e que já contava com atletas de mais de 40 países inscritos, a organização tenta encontrar meios de realizar algum evento da modalidade que tivesse impacto na região e mantivesse vivo o espírito da prática de Trail Running nas ilhas, garantindo a segurança de todos face à pandemia”, revela ainda.

Além dos atletas convidados, a Salomon mobilizará para as ilhas do Faial e do Pico uma equipa de vídeo e TV broadcasting cujo trabalho será transmitido para os Estados Unidos, França e Espanha, e de live streaming para as redes sociais, além de cerca de 30 jornalistas de vários países, assegurando a projecção internacional da região como um local ideal para a prática de desporto de natureza.

Os atletas e convidados também realizarão outras actividades, além das provas, como whale watching, visita a museus, passeios de jipe, entre outras, o que irá ajudar a movimentar a economia local num ano complicado.

Obviamente, a realização do evento está dependente de evolução favorável da situação sanitária e da respectiva autorização das autoridades de saúde.

Para mais informações e/ou realizar a pré-inscrição (relembramos, apenas disponível a partir de dia 1 de Julho) clique aqui.

Leia também:

Partilhar