Trail

Atleta corre 160km pela N222 em busca de recorde

10 julho 2020
3 min
‘Fastest Known Time’ é o nome do desafio que visa ser o mote de lançamento da mudança no Ultra Mountain Trail.

Hoje, pelas 19h00, João Andrade, atleta, ultramaratonista e empresário luso-brasileiro, parte de Barca D’Alva, um dos pontos onde se inicia a estrada N222, com o objectivo de estabelecer o ‘Fastest Known Time’ – nome da prova –, ou seja, com o intuito de instituir um recorde enquanto percorre 160 km daquela estrada nacional, até Cinfães, conhecida por muitos como ‘a estrada mais bonita do mundo’, já que é embelezada pelas paisagens do Alto Douro Vinhateiro.

Mas este desafio tem ainda um outro propósito: o de lançar oficialmente a ‘One Hundred’, organização sediada em Londres e com centro de operações em Portugal, que nasceu para mudar o actual paradigma do Ultra Mountain Trail a nível mundial.

Pois é, João Andrade é o ‘ultra’ CEO da ‘One Hundred’, um fervoroso adepto de corridas e ultradistâncias que participa em grandes provas internacionais e que, juntamente com a restante equipa, quer parametrizar, uniformizar e profissionalizar a modalidade de Ultra Mountain Trail: “Queremos trazer a este mercado, em claro crescimento de atletas e seguidores, a inovação e tecnologia aplicadas à construção de uma estrutura credível e uniformizada mundialmente através da criação do circuito mundial de Ultra Mountain Trail, “One Hundred World Series” para 10 (16km), 25(40km), 50(80km) e 100(160km) milhas com início em Itália e Brasil já no próximo ano 2021 e com expansão para outros países e continentes”, explica a organização.

A One Hundred irá ainda apostar na formação e preparação de atletas, através da organização de Training Camps – já este ano – e edições especiais de corridas com distâncias mais curtas em diferentes países, incluindo Portugal, bem como serviços que visam facilitar o acesso por parte dos atletas a treinadores, nutricionistas e equipas de apoio especializadas em Mountain Trail por todo o mundo.

“Fruto da construção deste projecto, ambicionamos a profissionalização deste desporto e movimentar massa humana para um ecossistema Ultra Mountain Trail em cenário de montanha que se iniciará com o desafio de lançamento a decorrer hoje, 10 de Julho. Este é um evento de ignição e validação da nossa organização que pretende ser a marca dominante neste quadro desportivo. Será um novo mundo onde marcas, ultramaratonistas, amantes da natureza do desporto estarão em harmonia”, justificam ainda os responsáveis.

O desafio de hoje será transmitido através de live tracking nas redes sociais da organização.

Para mais informações, consulte a página de Facebook da One Hundred.

one hundred run 1

Partilhar