Trail

Guilherme Lourenço e Olívia Sousa vencem Trail Porto da Cruz Natura

20 julho 2020
1 min
A prova de 25km foi liderada por Rúben Veloso e Inês João, e a de 12km por Paulo Aguiar e Paula Pereira.

Guilherme Lourenço (CRP Ribafria) e Olívia Sousa (ACD Jardim da Serra) foram os grandes vencedores da prova de 50km da edição deste ano do Trail Porto da Cruz Natura, que se disputou este domingo (19 de Julho) e marcou a retoma das competições da modalidade à Madeira.

Relembre-se que as opções de prova apresentadas foram as seguintes (sendo que todas pontuam para o Campeonato Regional da Associação de Atletismo da Madeira): Trail do Porto da Cruz Natura 50 km (50km/3600mD+); o Trail Longo do Porto da Cruz Natura (25km/1400mD+); e o Trail Curto do Porto da Cruz Natura (12km/350mD+).

Embora a corrida masculina tenha sido muito renhida, na prova feminina, Olívia Sousa conseguiu uma vantagem final de 14m26s sobre a concorrente mais directa.

O pódio masculino da prova contou ainda com Luís Fernandes (Ludens Machico) e Tiago Aires (ACD Jardim da Serra), que ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já as provas de 25km e 12km foram conquistadas por Rúben Veloso (EDV Viana Trail) e Inês João (Saca Trilhos Anadia) e por Paulo Aguiar (Clube Escola Estreito) e Paula Pereira (Associação porto da Cruz Trail Team), respectivamente.

O respeito pelas distâncias de segurança, o uso obrigatório de máscara e o limite de 100 atletas em cada prova, foram algumas das medidas de segurança implementadas no âmbito da Covid-19.

Leia também:

Partilhar