Trail

Já arrancou o UTMB virtual

21 julho 2020
2 min
Esta iniciativa digital e solidária permite que corredores de todo o mundo participem em qualquer uma das quatro distâncias míticas do Ultra-trail du Mont Blanc - UTMB: 50, 100, 170 ou 240 km.

A inscrição para a prova virtual Ultra-Trail du Mont Blanc for the Planet já está disponível e depois de a realizar pode participar de onde quiser e percorrer uma das quatro distâncias míticas desta prova emblemática – 50, 100, 170 0u 240 km –, que este ano foi cancelada devido à pandemia mundial.

A iniciativa digital e solidária, anunciada há cerca de um mês pela organização, vem permitir que os atletas compitam através do registo das suas provas realizadas em qualquer lugar do mundo. A plataforma digital da prova integra uma classificação em tempo real que contempla todos os registos efectuados de 20 de Julho à data de encerramento das corridas virtuais a 30 de Agosto. 

Entre 27 e 30 de Agosto vai ainda ser possível participar em pleno território de Mont Blanc, embora tenham de ser tidas em conta as regras sanitárias e de segurança em vigor.

Para possibilitar a participação do maior número possível de corredores é permitido realizar essa corrida virtual de uma só vez ou em várias etapas. Será ainda tido em conta o índice de quilómetro/esforço, para não deixar de fora quem não seja capaz de completar percursos com desnível.

A inscrição na competição é gratuita, mas o cariz solidário da prova apela à doação do valor à escolha para apoiar um dos projectos da delegação francesa da associação World Wildlife Fund (WWF), parceiro da corrida desde 2019.

Para mais informações ou para efectuar inscrição, clique aqui.

 

Leia também:

Partilhar