Trail

Machico apresenta marca de trail

22 julho 2020
2 min
Machico-Madeira Trail Capital é o nome da marca que formaliza a realidade já presente no município, enquanto uma referência do trail nacional e internacional.

O município de Machico, na Madeira, apresentou no passado dia 19 de Julho a marca de Machico-Madeira Trail Capital, que vem formalizar o facto de a localidade ser já uma referência da modalidade, não apenas a nível nacional como internacional.

Conhecida como a “Capital do Desporto da Madeira”, pelas condições naturais únicas que oferece, os líderes da localidade decidiram assim criar uma marca que materializasse essa realidade e que demonstrassem que o concelho aposta no desporto, não apenas com a missão de promover e valorizar esta vertente, mas ainda como elemento potenciador da qualidade de vida da população local e veículo dinamizador da economia do concelho.

De relembrar que Machico acolhe anualmente seis provas de trail: o MIUT, o Ultra Madeira – provas internacionais –, o Porto da Cruz Natura – que integra o campeonato nacional –, o Trail de Água de Pena, o Trail do LUDENS e o Trail Nocturno – do circuito regional -, sendo ainda o único concelho na região com percursos de treino disponíveis durante todo o ano na freguesia de Porto da Cruz, que se pretende que sejam alargados a outras terras do município, designadamente para Machico e Caniçal.

Além do presidente da autarquia, marcaram ainda presença Policarpo Gouveia, Presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Rui Pinho, da Associação Trail Running Portugal – ATRP, José Carlos Santos, da International Trail Running Association – ITRA, José Moutinho, representante dos organizadores de provas de trail, e Duarte Rodrigues, técnico de desporto do Município.
Luís Fernandes foi o atleta escolhido como embaixador da marca, enquanto nome maior da modalidade no concelho.

Recorde-se que Porto da Cruz foi a primeira localidade a nível nacional a retomar as provas de trail após o confinamento, com a realização do Trail Porto da Cruz Natura, que decorreu no passado dia 19 de Julho.

Entre Setembro e Dezembro próximos a ilha irá ainda acolher a Taça de Portugal, tal como desvendaram os representantes da modalidade durante a apresentação.

Leia também:

Partilhar