Trail

Lançado calendário dos Nacionais de Trail Endurance e final da Taça

24 julho 2020
2 min
Já são conhecidas as datas das provas que vão definir os campeões nacionais da modalidade.

Foto: Prozis/Miro Cerqueira

Depois da retoma da prática desportiva individual, no dia 1 de Junho, de várias acções que têm em vista e permitem reiniciar as provas de trail em segurança, e do exemplo bem-sucedido da realização do Trail Porto da Cruz Natura, no passado dia 19 de Julho, a Associação Trail Running Portugal – ATRP desenvolveu esforços para reatar as competições nacionais.

“Foram conseguidas as condições para a realização dos Campeonatos Nacionais de Trail e Endurance, e ainda para a realização da final da Taça de Portugal”, assegura a organização, que afirma ainda que irão ser garantidos planos rigorosos de mitigação de risco e todas as condições para competir em segurança.

Assim sendo, o Campeonato Nacional de Trail (30km) decorre a 20 de Setembro em Penacova, numa coorganização com a Carlos Sá Nature Events e o município anfitrião.

Já o Campeonato Nacional de Trail Endurance (100km) disputa-se a 24 de Outubro, em Estrela-Açor, e é coorganizado pela Associação Mundo da Corrida

Por fim, a Taça de Portugal de Trail (35km) tem lugar a 22 de Novembro em Porto da Cruz, contando também como coorganizadores com a Junta de Freguesia de Porto da Cruz e da Câmara Municipal de Machico.

De notar que, tal como indica a ATRP, as qualificações para as provas do campeonato nacional têm como base o ranking individual registado a 1 de Março, enquanto que para a final da Taça de Portugal serão ainda realizadas provas de qualificação regional, sendo ainda tidas em conta as classificações actuais das diferentes séries de apuramento.

Na próxima terça-feira, dia 28 de Julho, será publicado o regulamento integral e abrirão as inscrições para o Trail de Penacova, do campeonato nacional.

Quanto à prova de Trail Endurance, também do campeonato nacional, já se pode inscrever aqui.

Leia também:

Partilhar