Skyrunning

Peninha SkyRace: A magia da Serra de Sintra tem inscrições abertas

20 novembro 2019
1 min
Abriram hoje as inscrições para a Peninha SkyRace, que se realiza a 7 de Fevereiro, com percursos de 26, 17 e 10 km pela mágica Serra de Sintra. O evento integra a Taça de Portugal de Skyrunning, o Circuito Regional Turres Trail 2020 e o novo circuito X-Bionic Lisboa Trail Series.

Abriram hoje, 20 de Novembro, as inscrições para a Peninha SkyRace, prova que integra a Taça de Portugal de Skyrunning da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, na distância de 26 km com 1600 metros de desnível positivo, e que inaugura, a 6 de Fevereiro, o Circuito Regional Turres Trail 2020. Deste circuito fazem ainda parte o Columbeira Trail Run, a 15 de Março; o Trail da Cruz Vermelha, a 5 de Abril; o Extreme Trail Cucos, a 10 de Junho; o Ultra Trail Santa Cruz, a 1 de Agosto; o Vimeiro Trail Run, a 13 de Setembro; o Monte Agraço Trail Run, a 8 de Novembro; e o Hard Trail Montejunto, a 6 de Dezembro.

Além disso, o evento integra ainda o novo circuito X-Bionic Lisboa Trail Series, também ele com o cunho organizativo da Turres Trail. No entanto, neste novo desafio será a segunda prova do calendário, já que este começa com o Trail de Lousa, a 19 de Janeiro. Segue-se o Trilhos de Bellas, a 29 de Março; o Trail de Mafra, a 29 de Abril; e encerra com o Extreme Trail Cucos, que faz igualmente parte dos dois circuitos.

Além da prova de 26 km, com um percurso circular que parte e chega a Malveira da Serra, a Peninha SkyRace inclui ainda um desafio de 16 km com 900 metros de desnível positivo e uma caminhada de 10 km com 500 metros de desnível positivo. A organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Parque Natural de Sintra-Cascais, promete trilhos únicos, com paisagens deslumbrantes pela mágica Serra de Sintra.

Mais informações e inscrições aqui.

Partilhar