Skyrunning

Portugueses em acção nos Campeonatos da Europa de Skyrunning

09 setembro 2019
2 min
Os Campeonatos Europeus de Skyrunning decorrem em Itália até ao próximo dia 6 de Setembro.

Foto: International Skyrunning Federation

Os Campeonatos Europeus de Skyrunning estão de volta a Itália, desta vez em Bognanco, junto à fronteira com a Suíça, e Piemonte. Começaram neste Domingo, 1 de Setembro, com a  Maga Ultra SkyMarathon (50 km e 5 000 m D+) e terminam no dia 7, com a International Veia SkyRace, num percurso de 31km e 2600 metros de desnível positivo. O madeirense Luís Fernandes já deu que falar por ter alcançado logo no primeiro dia de competição o 10.º lugar (7h29m) na Maga Ultra SkyMarathon, que foi ganha pelo italiano Cristian Minoggio (6h37m) e, do lado feminino, pela espanhola Ester Casajuana Reyes (8h19m11s)

Em 22.º lugar ficou Nuno Silva, campeão nacional da modalidade (8h10m45s). Seguiu-se, na lista de portugueses, Bruno Dantas (09h00m06s), que foi 36.º classificado da geral. Entre as mulheres da equipa lusa, a melhor prestação foi registada pela também madeirense Lúcia Franco, da AD Galomar, na 12.ª posição, com o tempo de 11h02m56s. A campeã nacional na distância e atleta do Montanha Clube, Jocelina Ferreira (11h09m32s), alcançou a 13.ª posição, nesta que foi a sua estreia ao serviço da selecção nacional.

Amanhã tem lugar o Km Vertical Terme di Bognanco, a contar para o Vertical Kilometer World Series, com partida das termas de Bognanco a 665 metros de altitude, para uma corrida de 3,4 km com mais de 1 km em subida vertical até aos 1765 metros de altitude. Alinham neste percurso pela equipa das quinas, Américo Caldeira, Bruno Silva, Joana Soares, Romeu Gouveia e Vitor Jesus.

No Sábado Romeu Gouveia, da Salomon/Suunto, volta a competir, desta vez na SkyRace. Marisa Vieira estreia-se ao serviço da selecção nacional nesta prova.

No tal foram 16 os atletas convocados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal:
Américo Caldeira
Ariana Tavares
Bruno Dantas
Bruno Silva
Camila João
Joana Soares
Jocelina Ferreira
Lúcia Franco
Luís Fernandes
Marisa Vieira
Nuno Silva
Paulo Mesquita
Romeu Gouveia
Rui Rodrigues
Sabina Marques
Vítor Jesus

Partilhar