Orientação

Orientação em Oeiras

07 outubro 2020
1 min
O circuito Portugal City Race começa no próximo domingo, na Oeiras City Race.

 

Foto: CPOC

O evento urbano de Orientação Pedestre marca o início do circuito Portugal City Race, que estava previsto ter começado em Março e ter tido 12 etapas, mas que foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

A prova de Orientação Pedestre, agendada para 11 de Outubro, é organizada pelo Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC), em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e com a Federação Portuguesa de Orientação. Terá duas etapas:Da parte da manhã decorrerá uma prova de sprint, pontuável para a Taça de Portugal de Sprint, que se disputará no Parque dos Poetas e arredores, e da parte da tarde irá realizar-se a primeira edição do Oeiras City Race, integrada no circuito Portugal City Race, com percursos longos pela zona urbana de Oeiras.

O traçado dos percursos estará adaptado a cada escalão, estando disponíveis percursos especialmente traçados para quem não tem experiência - os Escalões Abertos (Open), podendo, nestes, optar por fazer a prova individualmente ou em grupo. Ainda assim, se não estiver familiarizado com a Orientação, estarão disponíveis técnicos do CPOC para briefings de introdução à Orientação, pelo que a prova está aberta a todos os que estejam interessados em participar.

A Oeiras City Race integra, assim, uma versão reduzida do circuito original, que passará ainda este ano pela Vila das Aves a 29 de Novembro e Barcelos a 8 de Dezembro.

Mais informações AQUI.

Inscrições AQUI.

 

Cátia Mogo
Partilhar