Triatlo
Mundiais de triatlo de Hamburgo agendados para Setembro
14 maio 2020
2 min
Além das provas Mundiais de Triatlo, que decorrem agora a dia 5 de Setembro, também a prova de Ironman tem lugar no primeiro fim-de-semana do mesmo mês.

Previstas inicialmente para o segundo fim-de-semana de Julho em Hamburgo, na Alemanha, as provas Mundiais de Triatlo vão agora disputar-se a 5 de Setembro, anunciou a, 'Ironman Hamburg', organizador do evento.

Também a prova de Ironman, outra competição que estava prevista inicialmente para 21 de Junho e foi adiada devido à pandemia da Covid-19, terá lugar a 6 de Setembro, em Hamburgo, durante o fim-de-semana em que se realizará igualmente o Mundial de estafetas de triatlo misto, uma disciplina que se estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano.

“Depois de avaliar todos os cenários, eventos, e alinhados com a cidade de Hamburgo, o governo alemão, a União Internacional de Triatlo (ITU) e os nossos outros parceiros, o triatlo IRONMAN Hamburgo, originalmente agendado para junho 21 de 2020, e o triatlo WTS Hamburgo, originalmente agendado para 11 e 12 de julho de 2020, foram adiados para setembro de 2020 ”, explicaram os organizadores. “Nas próximas semanas, as entidades organizadoras e a União Alemã de Triatlo (DTU) trabalharão conjuntamente com as restantes autoridades e parceiros para criar uma experiência de corrida segura e agradável para todos os atletas, voluntários e espectadores. Embora não tenha sido possível realizar os eventos nas datas originais, estamos ansiosos para proporcionar a todos uma experiência excepcional”, garantiram ainda.

Até à data, as provas feminina e masculina do Mundial de triatlo são as principais competições de elite recuperadas do calendário internacional, juntamente com o Europeu, que se realizará a 30 de Agosto, em Tartu, na Estónia.

 

Leia também:

Partilhar