Triatlo

Triatlo Ironman em Cascais decorre em Novembro

29 maio 2020
1 min
O primeiro triatlo em Portugal da marca Ironman passa agora a realizar-se nos dias 7 e 8 de Novembro.

A distância completa da modalidade foi adiada para 7 de Novembro, já o Ironman 70.3 - distância intermédia - terá lugar no dia seguinte. Uma vez que nos encontramos em contexto pandémico, as razões para o adiamento do evento são mais que óbvias. “(...) a saúde e a segurança da nossa comunidade são uma prioridade”, referiu a 3ironSports, responsável pela organização.

Explicando ainda que "os atletas registados para os eventos estão a receber um e-mail com mais detalhes. Apesar de não podermos realizar os eventos nas datas originalmente previstas, estamos ansiosos por proporcionar aos atletas uma experiência excepcional, ainda este ano.” Recorde-se que inicialmente as provas estavam previstas para os dias 26 e 27 de Setembro.

Há três anos que Cascais é palco de um Ironman 70.3 e este ano a novidade é a prova de distância completa. Desta forma Portugal vai entrar pela primeira vez no calendário de provas de qualificação para o Campeonato do Mundo de Ironman, a realizar em Kailua-Kona, no Hawaii.

Lembre-se que um 'full' Ironman é composto por 3,8 quilómetros de natação, 180,2 quilómetros de ciclismo e 42,2 quilómetros de corrida. Já o 70.3 corta as distância para metade (1,9 quilómetros de natação, 90,1 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida).

Ana Rita Moura
Partilhar