Triatlo

Campeonato do Mundo de Triatlo disputa-se em Hamburgo no fim-de-semana

03 setembro 2020
1 min
Gabriela Ribeiro, Melanie Santos, João Silva e Vasco Vilaça são os atletas que vão representar as cores nacionais. Boa sorte!

Foto: Federação de Triatlo de Portugal

É já este fim-de-semana, nos dias 5 e 6 de Setembro, que vamos ficar a conhecer quem são os campeões mundiais de triatlo. O Campeonato do Mundo de Triatlo, que tem lugar na cidade alemã de Hamburgo, regressa, assim, numa competição que será a única em 2020, já que todos os outros eventos do World Triathlon Series foram cancelados, tendo a World Triathlon Union (ITU) decidido que esta seria a prova responsável por apurar o título de campeão/campeã do mundo da modalidade.

No que concerne aos quatro atletas nacionais em competição, Gabriela Ribeiro, Melanie Santos, João Silva e Vasco Vilaça participarão na prova individual no dia 5 de Setembro e constituirão equipa para a prova de estafetas que terá lugar no dia seguinte.

A competição individual será disputada na distância sprint, e a de estafetas mistas com a distância super sprint e que surgirá pela primeira vez como modalidade olímpica nos próximos Jogos de Tóquio em 2021.

As duas competições estarão sob o cumprimento de uma série de novas regras por causa da pandemia.

Para mais informações, clique aqui.

Leia também:

Partilhar