Triatlo

Vasco Vilaça volta a conquistar prata

14 setembro 2020
1 min
Passado pouco mais de uma semana depois de ter conquistado a medalha de prata no Campeonato do Mundo de Triatlo, em Hamburgo, Alemanha, Vasco Vilaça voltou a confirmar que está num bom momento de forma e alcançou novamente a prata na Taça do Mundo de Karlory Vary na República Checa.

Foto: © ITU

Depois de se ter sagrado vice-campeão mundial no Campeonato do Mundo de Triatlo que decorreu em Hamburgo, na Alemanha, no passado dia 5, o triatleta português, Vasco Vilaça, voltou a subir à segunda posição do pódio (medalha de prata), desta feita na Taça do Mundo de Karlovy Vary, competição que teve lugar no passado dia 13 na República Checa.

Ricardo Batista, o outro triatleta português que alinhou na prova, alcançou o 15º lugar. Registe-se que ambos os representantes das cores nacionais nesta Taça do Mundo da modalidade, tiveram de enfrentar uma “star list” bastante competitiva que marcou presença no evento.

Vilaça concluiu a prova com o tempo total de 1h52m20s, ficando a escassos seis segundos do vencedor, que foi o actual campeão do Mundo, o francês Vicent Luís que revalidou o título nos mundiais de Hamburgo.

O triatleta nacional voltou a não conseguir superar o francês, registando os seguintes tempos nos três segmentos da competição: 17m34s nos 1.500 metros de natação; pedalou 40 quilómetros em 1h02m18s e terminou a prova com 31m35s gastos nos 10 quilómetros de corrida.

O outro português, Ricardo Batista, de apenas 17 anos, terminou a prova, na qual o belga Jelle Geens completou o pódio (3º lugar com 1h52m34s), na 15.ª posição, deixando boas indicações de que poderá alcançar, em breve, feitos consideráveis na modalidade.

José Costa
Partilhar