Triatlo

Todos os caminhos vão dar a Caminha

23 setembro 2020
1 min
Sábado, 3 de Outubro, é dia de grandes decisões no Triatlo nacional e ibérico. O evento integra Campeonato Ibérico Individual de Média Distância, o Campeonato Individual de Triatlo e de Grupos de Idade de Média Distância e o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo de Longa Distância.

Foto: Luís Valadares Fotografia

Além das provas que decidirão quem são os novos campeões nacionais, no VIII Triatlo de Caminha haverá ainda uma prova aberta na distância standard.

Este ano, devido às regras de distanciamento social, a partida não será do ferry boat, como é tradição.

Os triatletas irão do parque de transição para o inicio do primeiro segmento onde nadarão no rio Minho a favor da corrente num percurso em linha, no sentido sul-norte. O ciclismo será realizado num percurso em asfalto em boas condições, com três voltas na média distância e duas voltas na prova standard (uma mais pequena outra maior). O percurso na prova aberta será maioritariamente plano. O terceiro segmento será de ida e volta ao longo da costa, essencialmente plano, em terreno misto com asfalto e calçada. A média distância inclui quatro voltas de corrida e a prova aberta duas voltas

Distâncias:

Campeonato Ibérico Individual de Média Distância:

1900 metros a nadar

90 km de ciclismo

21km de corrida

Prova aberta na distância standard:

1500 metros natação

45 de ciclismo

10,9 de corrida

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: inscricoes@federacao-triatlo.pt

O VIII Triatlo Longo de Caminha é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Caminha, da Associação de Triatlo de Caminha e da Federação de Triatlo de Portugal.

Cátia Mogo
Partilhar