Triatlo

Campeões mediterrânicos de Triatlo são lusos

12 outubro 2020
1 min
Vasco Vilaça e Melanie Santos sagraram-se este sábado Campeões do Mediterrâneo, numa competição disputada em Alhandra.

Foto: SL Benfica

Os triatletas do Sport Lisboa e Benfica conquistaram este fim-de-semana a medalha de ouro no Campeonato do Mediterrâneo.

Depois de duas medalhas de prata consecutivas em Setembro - no Mundial de Triatlo em Hamburgo e na Taça do Mundo na Rep. Checa - Vasco Vilaça chegou ao lugar mais alto do pódio, liderando desde o segmento de natação. O segundo posto foi ocupado pelo belga Christophe de Keyser, com a medalha de bronze a ficar também em Portugal, graças à prestação de Ricardo Batista.

Em femininos, foi Melanie Santos quem cortou a meta em 1.º lugar, seguida de Gabriela Ribeiro, também por Portugal. A fechar o pódio a belga Jolien Vermeylen.

 Estafetas

No domingo foi dia de estafetas, com a equipa benfiquista a conquistar o segundo posto, em colectivo composto por Vasco Vilaça (que sofreu uma aparatosa queda), Vera Vilaça, João Silva e Melanie Santos. A equipa completou os 250 metros de natação, 6,75 quilómetros de ciclismo e 1,70 quilómetros de atletismo em 1h23m16s, mais um minuto e quatro segundos do que os franceses Poissy Triatlon, que revalidaram o título de campeões europeus. Em terceiro lugar  a ATRIAC-6D Sports Nutrition, da Bélgica.

Resultados completos:

Campeonato do Mediterrâneo

Europeu de Clubes - Estafetas

Notícias relacionadas:

- Vasco Vilaça é vice-campeão do Mundo de Triatlo

- Vasco Vilaça volta a conquistar prata

 

Cátia Mogo
Partilhar