Triatlo

Oeiras é campeão europeu júnior de clubes

13 outubro 2020
1 min
A equipa Outsystems Olímpico de Oeiras venceu este domingo, em Alhandra, o Campeonato da Europa de Clubes por Estafetas Mistas.

Foto: Federação de Triatlo de Portugal

A equipa foi composta por Beatriz Santos, Gonçalo Oliveira, Maria Tomé e Alexandre Montez, que conseguiram a vitória numa reviravolta face ao domínio da equipa francesa do Metz Triathlon na maior parte da prova.

Alexandre Montez foi quem conseguiu o melhor tempo geral da prova júnior e o OutSystems Olímpico de Oeiras terminou a competição com o registo de 01:27:22, menos oito segundos que a formação do Metz.

Alexandre Montez

Cada elemento da estafeta completou um triatlo super sprint, com o segmento de natação a ser efectuado no rio Tejo, o ciclismo disputado no troço da Estrada Nacional 10 entre Alhandra e o Sobralinho e a corrida a levar os atletas ao Passeio Ribeirinho entre Alhandra e Vila Franca de Xira. Na categoria júnior, além do OutSystems Olímpico de Oeiras, Portugal esteve representado pelas formações do Alhandra Sporting Club e do Sporting Clube de Portugal. Na categoria de Elite do Campeonato da Europa de Clubes por Estafetas Mistas, o OutSystems Olímpico de Oeiras também competiu e concluiu a prova na décima posição. A estafeta foi constituída pelos atletas Maria Medeiro, Miguel Tiago Silva, Liliana Alexandre e Tiago Fonseca.

Resultados completos AQUI.

Partilhar