Outras modalidades

FPA envia kits para escolas de Moçambique, Cabo Verde e Timor

04 janeiro 2020
1 min
A Federação Portuguesa de Atletismo enviou, no âmbito do seu programa de cooperação com a educação, através do Navio-escola Sagres, kits de atletismo para escolas portuguesas de Moçambique Cabo Verde e Timor.

Foto: FPA

O NRP Sagres parte a 5 de Janeiro para uma viagem de circum-navegação de 371 dias, no âmbito do programa das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães. A bordo irão kits de atletismo, que foram entregues hoje à Marinha Portuguesa, pelo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, para escolas portuguesas de Moçambique, Cabo Verde e Timor.

A cerimónia da partida, do Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa, será presidida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, e contará com a presença do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches. Durante a viagem de circum-navegação o NRP Sagres irá passar por 22 portos de 19 países, visitando 12 cidades da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas. No decorrer da viagem irão ainda embarcar os cadetes da Escola Naval para realizarem a sua viagem de instrução.

Nas suas escalas, a Marinha Portuguesa entregará aos directores das escolas portuguesas de Moçambique, Cabo Verde e Timor, os kits cedidos pela FPA, no âmbito do seu programa de cooperação com a educação.

Partilhar