Outras modalidades
Treine com os melhores… a partir da sua casa
19 março 2020
3 min
Quando se juntam um Ultra-Maratonista e um Ultra-triatleta o resultado é um Ultra Treino de Consciencialização Indoor. A iniciativa partiu de Rui Martins e Miguel Carneiro e tem como objectivo mostrar que, independentemente da modalidade, é possível manter-nos activos e unidos, sem sair de casa.

A missão é simples, inclusiva e saudável, e pretende incentivar a prática de exercício físico e a união… que é necessária, mais do que nunca. Não é segredo para ninguém o período conturbado que o mundo está a viver devido ao surto do Covid-19. Porém nem tudo são más notícias. Se acha que por estar confinado ao espaço da sua casa, não lhe é possível conviver ou continuar os seus treinos, não podia estar mais errado.

E a prova disso é o Ultra Treino de Consciencialização Indoor, evento organizado pelo Deca Iroman Miguel Carneiro e pelo Ultra-Maratonista Rui Martins. O evento reúne em directo alguns dos melhores atletas de longa distância de todo o mundo, na corrida, Ultra Trail e no Triatlo até à distância Deca Ironman, nomeadamente o próprio organizador, Miguel Carneiro, entre muitos outros nomes sonantes, como Red Zion, Norbert Lu, Peter (Laust) Johansen, oriundos de países como o México, a Guatemala, Itália, Áustria e Dinamarca. Todos eles se vão juntar através de videochamada, a partir das suas casas, e realizar este treino internacional, onde qualquer pessoa pode participar. O treino é transmitido em directo através de uma aplicação, que também deve utilizar para “entrar” na prova.

“Queremos que as pessoas não fiquem paradas e continuem activas, apesar da quarentena, pois se nós, enquanto atletas de provas de longo curso, conseguimos continuar a treinar em casa, qualquer outra pessoa pode”, justificam os dois ultra atletas.

Os interessados em participar “podem fazê-lo independentemente do exercício, do equipamento utilizado ou do tempo que quiserem treinar”, explica Miguel Carneiro, já que o evento vai decorrer entre as 13:00 e as 19:00 (hora de Portugal Continental). Quem estiver interessado apenas em assistir, pode fazê-lo através dos directos que vão ser transmitidos nas redes sociais dos atletas.

“Como não sabemos durante quanto tempo esta situação se vai manter, a ideia é voltar a realizar estes treinos. Queremos motivar ao máximo as pessoas”, assegura Rui Martins.

Os desportistas, que costumam treinar juntos, contam no seu palmarés com várias provas de longa distância. Miguel Carneiro soma, entre outras competições, o único Deca Ironman Ibérico (38km a nadar, 1800 km de bicicleta e 422 km a correr), e o duplo e triplo Ironman. Por sua vez, Rui Martins participou nas 12 horas de pista de Madrid e nas 48 horas de Trail de New Forest.

Aceda ao evento aqui.

 

 

Partilhar