Outras modalidades

Mundiais de Atletismo adiados para 2022

30 março 2020
1 min
Em sintonia com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a World Athletics anunciou hoje que os Mundiais de Atletismo realizar-se-ão apenas em 2022.

Previstos para decorrer entre os dias 6 e 15 de Agosto de 2021, os Mundiais de Atletismo foram adiados para 2022, devido às novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciadas durante esta segunda-feira.

Ainda sem avançar o novo calendário para a realização do evento, que terá lugar em Eugene, no estado norte-americano de Oregan, a World Athletics sublinha o apoio ao adiamento das olimpíadas, “que dá aos atletas o tempo necessário para voltar às competições e treinos”, e afirma que é necessário comprometimento e flexibilidade de todos, perante a situação inesperada que o mundo está a viver: “Para isso, estamos a trabalhar em novas datas com os organizadores dos Mundiais de Atletismo Oregon 2021 e restantes parceiros, aos quais, desde já, gostaríamos de agradecer a vontade de explorar todas as opções”.

Recorde-se que os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para o período compreendido entre os dias 23 de Julho e 8 de Agosto devido ao surto do novo coronavírus.

Partilhar