Outras modalidades

Açores lançam temporada de SwimRun

13 abril 2020
1 min
Ideal para quem gosta de desafios, o SwimRun oferece provas duras em lugares fantásticos e sentimentos que variam entre a capacidade de resistência e o fascínio. Na RUNNING Magazine #35 fazemos-lhe o relato da primeira prova da temporada Portugal Series 2020, que teve os Açores como pano de fundo.

Foto: Unspotdesign - Filipe Pereira

Uma modalidade desafiadora, cativante e de tirar o fôlego, não apenas pelos obstáculos e necessária capacidade de superação, como pelas paisagens deslumbrantes que lhe dão abrigo.

Ainda assim, esta é uma forma muito redutora de descrever uma actividade tão completa como o SwimRun, onde, contrariamente ao Triatlo, o percurso em água é intercalado com o percurso de Trail e cada vez mais atletas optam por participar em dupla.

Foi na paisagem idílica do Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores, um vulcão extinto que deu origem a uma piscina natural, que no dia 8 de Março foi dado o tiro de partida para a temporada Portugal Series 2020 de SwimRun.

Se é apaixonado pela modalidade, ou se ainda não a conhece e adora desafios, atreva-se a ler o artigo que preparámos para si na mais recente edição da RUNNING Magazine, onde pode ainda consultar o restante calendário nacional.

Partilhar