Outras modalidades

Oito maratonas de sonho… que não vai querer perder

17 abril 2020
1 min
Sabia que são organizadas maratonas em locais tão idílicos como a Muralha da China, o Deserto de Petra e os templos budistas de Myanmar? Se é apaixonado por viagens e corridas não pode perder o artigo que preparámos na última edição da RUNNING Magazine.

Foto: Albatros Adventure Marathons

Bem sabemos que por esta altura viajar ou mesmo correr uma maratona parecem ideias praticamente impossíveis de realizar, pelo menos nos próximos tempos. Mas ainda pode sonhar ou mesmo começar já a planear o que mais gostaria de fazer quando as restrições à circulação terminarem.

E se, tal como nós, é apaixonado pela corrida, de certeza que só o facto de poder correr livremente já lhe parece uma óptima ideia. Mas e se pudesse correr em alguns dos lugares, paisagens ou monumentos mais belos do nosso planeta?

Sim, nós garantimos-lhe que isso é possível. São organizadas maratonas em locais como a Muralha da China, o Deserto de Petra, em pleno safari sul-africano, entre os mais de dois mil templos budistas do coração de Myanmar e entre os vulcões activos da Islândia. E estes são apenas alguns exemplos.

Além do percurso de maratona, a maioria das provas contempla ainda meia-maratona ou mesmo outros percursos mais curtos, mas não se safa da imprevisibilidade e das condições desafiantes que estes locais apresentam.

Leia o artigo especial que preparámos sobre estas provas que podem representar o sonho de uma vida, na mais recente edição da RUNNING Magazine. Mas não deixe que estas sejam apenas um sonho, atreva-se a participar!

Partilhar