Outras modalidades
Corridas virtuais com efeitos bem reais!
16 junho 2020
2 min
O confinamento expandiu o conceito de treinos virtuais, mas as aplicações de treino já estavam em voga, pois há cada vez mais interessados em praticar exercício de forma isolada e sem sair de casa. Espreite a última RUNNING Magazine e fique a conhecer as aplicações e plataformas do momento.

Seja por razões de segurança, para fugir à densidade populacional, para escapar a temperaturas elevadas ou demasiado baixas, o conceito de corrida e treino virtual fazem já parte dos hábitos de muitas pessoas e, mais recentemente, têm vindo a surgir algumas aplicações que têm vindo a ganhar fãs em todo o mundo. Se não é propriamente adepto das novas tecnologias aliadas ao desporto, aproveite o artigo que preparámos na RUNNING Magazine #36 para conhecer algumas das potencialidade destas aplicações e plataformas e, quem sabe, mudar de ideias.

Por exemplo, sabia que o Zwift é uma aplicação online para ciclismo e corrida que converte o exercício feito na bicicleta ou passadeira para o mundo real? Aqui, cada atleta é representado por um avatar configurável e são apresentadas inúmeras possibilidades de percursos “reais” que foram transfigurados para o mundo virtual, ou percursos exclusivos virtuais, onde corredores e ciclistas do mundo inteiro podem estar a treinar no mesmo percurso, cada um no seu ritmo e pela duração que entenderem. Além disso, alia ainda o conceito de gaming, já que os usuários podem conquistar assessórios de corrida e peças de equipamento de acordo com os níveis e eventos ultrapassados, além da possibilidade de serem realizadas sessões de treino individualizadas ou de grupo.

Parece-lhe interessante? Fique a saber mais sobre a Zwift, e conheça ainda – se ainda não teve essa oportunidade – a Virtual Active, a Strada, a Training Peaks e a IRONMAN Virtual Club através do artigo de Sérgio Santos, actual Director Técnico Nacional da Confederação de Triatlo Brasileira e treinador de TrainingPeaks, disponível na mais recente edição da RUNNING Magazine.

Partilhar