Outras modalidades

Suíça recebe competição internacional de salto à vara em Setembro

19 junho 2020
1 min
Esta é a primeira competição de alto nível do atletismo mundial confirmada para a fase pós-pandemia.

É no próximo dia 2 de Setembro que se vai realizar a primeira prova de alto nível do atletismo mundial e que vai consistir numa competição oficial de salto à vara, que decorre ao ar livre, na Place de l'Europe (Lausanne, Suíça) onde vão participar os melhores do mundo da modalidade.

O  recordista mundial sueco Armand Duplantis, o actual vice-campeão olímpico e ex-recordista mundial francês, Renaud Lavillenie, e o norte-americano Sam Kendricks são algumas das estrelas confirmadas.

Para não fugir à regra, também o lado feminino contará com atletas de renome, entre a grega Katerina Stefanidi  campeã olímpica em 2016 e campeã mundial em 2017, a norte-americana Sandi Morris, actual campeã mundial em pista coberta e vice-campeã olímpica em 2016 e a russa Anzhelika Sidorova, actual campeã mundial em Doha 2019.

De notar que a prova vai ser realizada em pistas paralelas, onde serão realizado saltos alternados entre homens e mulheres.

A prova integrava originalmente a reunião da Liga Diamante que tinha lugar a 20 de Agosto e foi reagendada devido à pandemia mundial.

Partilhar