Outras modalidades

Se só correr já não chega... OCR é o desafio a seguir!

19 junho 2020
1 min
Conhece a modalidade? Já experimentou? Descubra os encantos da desafiante OCR - Obstacle Course Racing, ou, em português, Corrida de Obstáculos, na mais recente edição da RUNNING Magazine.

A modalidade tem crescido a olhos vistos no nosso país, em qualidade e quantidade, sendo cada vez mais as provas que convidam os atletas a enfrentarem novos desafios num desporto físico multidisciplinar e que obriga a uma preparação física variada.

Mas, principalmente para quem não conhece, o que é concretamente a OCR? Bruno Sousa, atleta da modalidade, clarifica: "O OCR é uma corrida de obstáculos que, como modalidade, eu diria que estamos entre o trail e o Ninja Warrior. No fundo, através de uma definição rápida, diria que o que fazemos são provas de trail intervaladas com obstáculos".

Estas palavras podem dar uma ideia aproximada da modalidade onde não há limites para os desafios, sendo a imaginação de cada organização que vai elevando a fasquia da cada prova, já que, por exemplo, esta pode consistir num percurso pelo meio de uma serra, onde, pelo caminho, se trepam paredes, rasteja-se debaixo de arame farpado, carregam-se troncos ou sacos de areia e, nas partes mais técnicas, passa-se por obstáculos de equilíbrio  ou percorre-se um troço pendurado em argolas.

Sim, o OCR pode ter tudo isto! Curioso? Leia o artigo dedicado à modalidade na RUNNING Magazine #36.

Partilhar