Outras modalidades
E vai mais um recorde para Auriol Dongmo
25 junho 2020
1 min
Com as marcas de 18,90 metros e 19,27 metros, Auriol Dongmo registou o recorde nacional e as melhores marcas mundiais do ano.

A sportinguista Auriol Dongmo bateu o recorde de Portugal em duas ocasiões no lançamento do peso, primeiro com a marca de 18,90 metros e depois com 19,27 metros, tendo sido assim a figura em destaque da “Guerra dos Sexos”, prova de preparação que teve lugar ontem, dia 24 de Junho, no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria

A atleta de 29 anos, nascida nos Camarões e que conta com nacionalidade portuguesa desde Outubro de 2019, conseguiu bater o recorde nacional (18,82 metros atingidos pela própria no passado sábado) no segundo ensaio, com a marca de 18,90 metros, mas fez ainda melhor no sexto e último ensaio, com 19,27 metros, no duelo com Jessica Inchude.

Auriol Dongmo registou deste modo não apenas o recorde de Portugal como as duas melhores marcas mundiais do ano, batendo os registos das canadianas Brittany Crew (de 18,88 metros) e Sarah Miton (com 18,84 metros), sendo de notar que esta foi uma época atípica, que ficou marcada pela interrupção das competições devido à pandemia mundial.

Como referido, a competição teve lugar em Leiria e juntou quatro atletas masculinos e quatro femininos. No sector masculino, a melhor marca do dia pertenceu ao atleta do Benfica Tsanko Arnaudov, com 20,11 metros.

Leia também:

Partilhar