Outras modalidades

Dê 'Passos Solidários' e alimente uma causa nobre!

26 junho 2020
3 min
A iniciativa ‘Passos Solidários’ visa angariar fundos e alimentos para o Banco Alimentar – Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia.

Face à actual situação em que o país se encontra e à consequente fragilidade económica de várias famílias devido à pandemia mundial, a Eventsport em conjunto com o Banco Alimentar - Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, decidiu - como tem vindo a ser hábitos nos meses mais recentes - colocar o desporto ao serviço de uma causa nobre.

A 1ª edição dos 'Passos Solidários' consiste assim num evento virtual que se vai realizar já durante este fim-de-semana, nos dias 27 e 28 de Junho, e tem como objectivo principal angariar alimentos para serem distribuídos pelas famílias de alunos, que neste momento se encontram com dificuldades.

Com duas distâncias disponíveis, que acabam por simbolizar o número de quilómetros a dar, entre 8500 passos (5 Km) e 17000 passos (10 km), todos os participantes registados devem, além de cumprir o objectivo de dar os passos que estabeleceram no acto de inscrição, de uma forma solidária, angariar fundos (monetários ou alimentares) para o Banco Alimentar – Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia, que viram os seus meios de subsistência diminuírem por causa da pandemia Covid-19.

“A ideia principal é que os participantes coloquem o corpo em movimento com a contagem de passos que acabam por reflectir as respectivas movimentações. Cada um é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo assim caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras actividades desportivas ou recreativas, a partir de qualquer local onde se encontre. Não esquecer que arrumar a casa também conta! Pretendemos com este projecto criar uma onda desportiva com um apelo solidário, porque juntos damos um passo em frente pelo desporto e pela solidariedade”, explica a organização.

A inscrição no evento tem o valor de seis euros, sendo que, em alternativa, os participantes podem oferecer um cabaz de alimentos a serem entregues ao Banco Alimentar - Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, na Travessa José Fontana,em Vila Nova de Gaia.

A totalidade dos alimentos e donativos angariados serão entregues à instituição.

O atleta Guilherme Almeida e o atleta paralímpico Lenine Cunha são dois embaixadores da iniciativa.

Todos os participantes registados no evento têm direito a dorsal e diploma virtual, e ao finalizarem o desafio devem enviar por e-mail para info@eventsport.pt o comprovativo da distância concluída, ou uma selfie onde estejam a realizar a modalidade escolhida (foto/print ou através das aplicações Garmin, Sunnto, Strava, etc).

Para se inscrever no evento ou saber mais informações, carregue aqui.

Passos Solidários 4-1

Partilhar