Outras modalidades

Estreia: campeonato virtual de passadeira

01 julho 2020
2 min
As opções de distâncias desta original competição dividem-se entre 1km ou 1 milha, 5km, 10 km, 15 km, meia maratona, 30 km, maratona e, finalmente, 50 km.

Desde que a pandemia obrigou milhões de pessoas a ficarem confinadas em casa, a passadeira tornou-se a melhor aliada para muitos corredores por esse mundo fora, mesmo para os que não eram particularmente fãs deste equipamento. Há algo que não podemos negar: correr em passadeira pode ser uma excelente opção para fintar o mau tempo – chuva ou neve –, ou para quem procura treinar no conforto e tranquilidade do seu lar ou de outro espaço.

É por isso que foi lançado o concurso Fitnessdigital Treadmill Running Championship, ou seja, um campeonato de corrida na passadeira, no qual qualquer pessoa – de qualquer país, idade ou nível de treino –pode participar até 31 de Dezembro, desde casa ou ginásio, à hora e momento que preferir: apenas tem de subir para a passadeira e correr.

As opções de distâncias desta original competição dividem-se entre 1km, 1 milha, 5km, 10 km, 15 km, meia maratona, 30 km, maratona e, finalmente, 50 km. Se assim entender, pode participar em todas as provas, e para tal basta realizar uma inscrição.

Além de se divertir e praticar actividade física, pode ainda ganhar prémios oferecidos pelos patrocinadores da inciativa, entre concursos e sorteios de mochilas Hoka, camisas, bonés, garrafas e outros materiais da Suunto, pacotes de nutrição desportiva da 226ERS, descontos na compra de equipamentos Fitnessdigital – marca organizadora –, electroestimuladores Compex, além de dorsais para corridas a realizar em 2021, entre muitos outros.

Do campeonato, resulta um ranking que permitirá estabelecer os corredores cujo desempenho mais se distinguir. A classificação será dividida por idades, regiões e país.

Os participantes devem enviar o tempo realizado e uma foto ou vídeo conforme, indicado aquando da inscrição.

Para mais informações ou realizar inscrição, clique aqui.

 

Leia também:

Partilhar