Outras modalidades

Pedro Pichardo salta hoje em Lisboa para evento mundial

09 julho 2020
2 min
O atleta nacional participa a partir de Lisboa para o evento ‘Inspiration Games’, da Liga Diamante.

Pedro Pichardo, atleta de triplo salto do Benfica, volta hoje à competição – depois da paragem causada pela pandemia – numa prova centralizada no Meeting de Zurique, da Liga Diamante.

Embora o evento de exibição ‘Inspiration Games’ tenha como sede o Estádio Letzigrund, em Zurique (Suíça), que servirá como ‘torre de controlo’, mais uma vez devido à pandemia, a acção dispersa-se ainda por outros locais da prova, como, precisamente, Lisboa, Aubière (França), Bradenton, (Flórida, EUA), Karlstad (Suécia), Arnhem (Holanda), Walnut (Califórnia, EUA).

Em Lisboa, o evento decorre à porta fechada, com emissão televisiva para todo o mundo.

O atleta nacional de 26 anos, competirá na pista número 1 do Estádio Universitário, em Lisboa, tendo como adversários Omar Craddock e Christian Taylor, que farão as suas tentativas no triplo salto nos Estados Unidos, em Walnut e Bradenton, respectivamente, numa prova onde se enfrentam os melhores da selecção da Europa, da selecção norte-americana e da seleção mundial.

Além da prova de triplo salto vão ainda competir Al´mAllyson Felix, Mujinga Kambundji e Shaunea Miller-Uibo, nos 150 m, Dalilah Muhammad, Lea Sprunger e Zuzana Hejnová, nos 300 m barreiras e Noah Lyles, Christophe Lemaitre e Churandy Martina, nos 200 m masculinos.

Apesar do ‘Inspiration Games’ não substituir a final da Liga Diamante – inicialmente marcada para Zurique e, entretanto, cancelada devido ao novo coronavírus –, dará a alguns dos melhores atletas do mundo a oportunidade de regressar à competição, tal como assinalou o clube da Luz.

Nascido em Cuba, Pedro Pichardo compete em Portugal desde Dezembro de 2017, sendo um dos únicos cinco triplistas que conseguiram ultrapassar a marca dos 18 metros em competição.

Partilhar