Outras modalidades

Pichardo vence triplo salto na Inspiration Games

10 julho 2020
2 min
O atleta português bateu Christian Taylor, o número um mundial.

Pedro Pablo Pichardo venceu ontem à noite a ‘Inspiration Games’ (da Liga Diamante) ao registar 17,40 metros, no triplo-salto, batendo o número um mundial, o norte-americano Christian Taylor, que obteve 17,27 metros.

A marca do atleta nacional foi atingida com o vento irregular (+2,3 m/s), tendo ficado com a homologação de 17,17 metros para marca do ano (atingido no sexto salto), mas que não lhe retirou o triunfo na prova.

A partir do Estádio Universitário de Lisboa, Pichardo atingiu a marca dos 17,2 metros no primeiro salto, e apenas no segundo conseguiu a marca com que acabaria por vencer a prova. Já Christian Taylor, que saltou em Bradenton, registou os 17,27 metros (vento: +2,3 m/s) apenas no sexto e último salto.

Em competição estava também Unidos Omar Craddock, quinto do mundo e que competia em Walnut, nos Estados Unidos, que se ficou pelos 17,04 metros (vento +0,3 m/s).

No final, Pichardo considerou ser “estranho ficar sentado à espera que os outros atletas saltassem” a olhar para o ecrã de televisão que transmitia os saltos que decorriam nas cidades dos Estados Unidos Bradenton (Florida) e Walnut (Califórnia), confessando que faltou “a motivação da competição, com as bancadas cheias, as pessoas a bater palmas, o barulho. Foi muito diferente”, afirmou Pichardo.

A realização da competição em palcos diferentes deu-se, como é sabido, devido à pandemia da Covid-19. Ainda assim, o atleta, de 27 anos considerou ter participado numa boa competição, e mostrou-se surpreendido com o resultado.

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio adiados para 2021 (23 de julho a 08 de agosto), Pichardo confessou desconhecer, para já, o seu quadro competitivo, confirmando apenas a presença nos nacionais de clubes a 15 de Agosto.

Leia também:

Partilhar