Outras modalidades

Pichardo confirmado no Istvan Gyulai Memorial

22 julho 2020
1 min
O atleta do Benfica volta a disputar a competição onde em 2019 conquistou o terceiro lugar.

Foto: Reuters/David Klein

O atleta português, Pedro Pablo Pichardo, foi anunciado pela World Athletics como uma das mais recentes confirmações para a meeting da Istvan Gyulai Memorial, que integra a World Athletics Continental Tour Gold e tem lugar a 19 de Agosto, em Szekesfehervar (Hungria).

Esta é uma oportunidade para Pichardo renovar a sua rivalidade com o campeão mundial e olímpico Christian Taylor, cuja participação na prova foi anunciada já o mês passado, e Alexis Copello, medalhado com bronze em 2009.

Além de Pichardo, foi anunciada ainda pela federação maior de atletismo mundial a atleta Dafne Schippers, bicampeã mundial de 200m, que esteve lesionada e competirá na Hungria pela primeira vez na sua carreira. De notar que Shcippers é recordista europeia dos 200m com a marca de 21.64.

Para facilitar o cumprimento das medidas de segurança que pretendem fazer face ao novo coronavírus, os organizadores reduziram o programa para 13 modalidades, sendo os 400m a corrida mais longa incluída para garantir pistas separadas para todos os concorrentes. O programa internacional inclui as provas masculinas de 100m, 200m, 400m e 110m de obstáculos, o triplo salto, o lançamento de disco e martelo, e os femininos de 200m e 400m, e a prova de obstáculos de 100m e 400m e salto em comprimento.

Recorde-se que em 2019 Pedro Pablo Pichardo terminou na terceira posição a prova do triplo salto do Gyulai Istvan Memorial, na Hungria, à frente de Nélson Évora que ficou em oitavo na mesma prova.

 

Leia também:

Partilhar