Outras modalidades

Já nasceu a Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos

30 julho 2020
2 min
Esta é uma modalidade que está em franco crescimento no nosso país e que aparece em destaque na mais recente edição da RUNNING Magazine.

É oficial: já foi criada a FPOCR - Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos – APD, que tem como presidente Carlos César Araújo, anterior líder da Associação Portuguesa de Corridas de Obstáculos.

A criação de uma federação desportiva que viesse lançar mais bases de desenvolvimento e suporte da modalidade de Corridas de Obstáculos (OCR), de modo a trazer mais visibilidade, qualidade e oportunidades, era uma ambição já anunciada e que nem a pandemia, nem o facto do país – e o mundo – estarem a adaptar-se a um novo modo de vida, veio parar.

Para quem não conhece, a corrida de obstáculos pode, numa definição muito resumida, ser descrita como uma prova de trail intervalada com obstáculos. Apesar de recente, esta é uma modalidade com muito potencial e em franco desenvolvimento, que da última para a corrente temporada mais do que triplicou o número de atletas inscritos na Liga OCR (lançada em 2018), e de cinco organizadores de provas passou a contar com 14.

Para saber mais sobre esta modalidade, onde só correr não chega, leia o artigo que preparámos na mais recente edição da RUNNING Magazine.

“O grande objetivo para este novo ciclo passa assim por, gradualmente, transferir para os clubes e demais agentes desportivos da modalidade a responsabilidade pelo desenvolvimento do OCR, passando a FPOCR a assumir funções de supervisão e motivação dos diferentes projectos que surjam em torno da modalidade. Próximo passo é garantir que nos 4 anos seguintes passamos a ser os catalisadores da modalidade, aproximando a Federação dos seus membros e parceiros e garantindo-lhes as ferramentas necessárias para que cada um possa assumir a sua responsabilidade e tenha a sua oportunidade dentro da modalidade”, escreveu Carlos César Araújo na mensagem de lançamento da estrutura federativa.

Leia o comunicado na íntegra aqui.

 

 

Partilhar