Outras modalidades

3.ª edição do Zêzere Swimrun a 6 de Setembro

04 agosto 2020
1 min
A prova vai marcar o regresso competitivo da modalidade ao nosso país. A primeira fase de inscrições termina já no dia 6 de Agosto.

Foto: Swimrun Portugal

A temporada de Swimrun regressa já no próximo dia 6 de Setembro, com a 3ª edição do Zêzere Swimrun. A competição arranca no Miradouro do Cristo Rei, um local único a Norte do concelho de Abrantes, seguindo depois os contornos ondulantes da Grande rota do Zêzere, em trilhos desafiantes que circundam a área das aldeias das Fontes do Souto com as suas vistas de cortar a respiração sobre a barragem de Castelo de bode. A linha de meta, a cruzar, será, como vem sendo habitual, a Praia Fluvial da Aldeia do Mato.

Embora as temperaturas quentes já de final de Verão sejam ideias para nadar, já que as temperaturas da água situar-se-são entre os 20 e os 25Cº, durante a exposição ao sol os participantes devem pensar na gestão de esforço ao longo do percurso. De notar que a água doce confere menos flutuabilidade, mas acrescenta segurança por se tratar de uma barragem.

A organização relembra ainda que esta edição será também etapa pontual para o circuito Head Swimrun Series em Espanha, pelo que é esperada maior participação de atletas oriundos do país vizinho.

As inscrições encerram no dia 1 de Setembro, porém o primeiro período termina já no próximo dia 6 de Agosto.

Distâncias disponíveis:

Standard - 31 km (SR PT Series)

Sprint - 15 km (formato individual)

Leia também:

 

Partilhar