04 fevereiro 2020
Performance com design arrojado

Por Miguel Judas

Concebida com o único objectivo de aumentar a velocidade dos corredores, a gama FuelCell, da marca norte-americana New Balance, recebeu no final do ano passado mais um membro na família, os Echo, cuja performance testámos. Com um design bastante arrojado, daqueles que se ama ou odeia (fazemos parte dos primeiros), os FuelCell Echo aliam num único sapato todas as características necessárias para fazer deles um modelo vencedor, mesmo que quem os use nem sempre chegue em primeiro.

Ao calçar, a primeira sensação é de aconchego e conforto, proporcionada pela meia, bastante respirável, sublinhe-se, que envolve o pé. Mas é quando se começam a dar as primeiras passadas que a principal característica dos FuelCell se revela, através do impulso e retorno de energia proporcionado pela tecnologia da entressola – à qual este modelo deve o nome. Ok, é sabido que o sapato não faz o atleta, mas a sensação que se vai mais rápido, mesmo que na realidade não se vá assim tanto, não é de facto nada má. E é essa mesma a sensação quando se corre com estes FuelCell Echo, sem que isso signifique menos estabilidade, amortecimento ou aderência, nem mesmo quando usados em terreno molhado.

Após alguns curtos treinos, decidimos enfrentar com os FuelCell Echo nos pés a temporada das corridas de São Silvestre da capital (Lisboa, Olivais e Amadora), para comprovar todas estas características num registo, digamos, mais competitivo. Na primeira cumpriram na totalidade aquilo a que se propõem, de tornar o utilizador mais rápido, pois permitiu ao autor destas linhas bater o seu recorde pessoal na prova. E nas duas seguintes foi possível andar sempre lá por perto, apesar dos excessos da quadra natalícia e do cansaço acumulado de disputar três corridas praticamente de seguida.

Em suma, os FuelCell Echo são um modelo perfeito para distâncias mais curtas, em que todos os segundos a menos contam para melhorar tempos e bater recordes (os pessoais, claro está). Mas também são excelentes para usar no dia-a-dia, a treinar e não só.

 

Ficha técnica

             Peso: 286 gramas

             Drop: 6 mm

             Tipo de passada: Todas

Agenda
Agenda
Must haveNovos produtos
Subscrever newsletter RUNning
Inscreva-se para receber novidades acerca dos nossos artigos e notícias, diretamente no e-mail
Parceiros